The Work of Byron Katie / O Trabalho de Byron Katie

 


Faça O Trabalho Helpline
Ligue e faça O Trabalho com nossos experientes facilitadores.

Ame a Realidade

Ame a Realidade

EVENTOS

De 21 a 30 de Julho de 2017
A Escola para O Trabalho
Bad Nauheim – Alemanha

De 24 Outubro a 2 de Novembro de 2017
A Escola para O Trabalho
Ojai – Califórnia

Veja na página Eventos para mais detalhes

DOWNLOADS

 


 


nesta página:

A Escola para O Trabalho
Perguntas mais Freqüentes
Inscrições como Participante
Inscrições como Assistente

De 21 a 30 de Julho de 2017
A Escola para O Trabalho
Bad Nauheim – Alemanha

De 24 Outubro a 2 de Novembro de 2017
A Escola para O Trabalho
Ojai – Califórnia

A Escola para O Trabalho é oferecida em Inglês. Se você não entende ou não lê Inglês e está interessado em ter serviços de tradução à disposição, sugerimos arranjá-lo por conta própria - para seu suporte há um fórum de tradução e tradutores independents.

Registre-se para a Escola para O Trabalho

Durante toda minha vida, nunca fui afetado de maneira tão profunda e positiva. Não foi só o currículo mais avançado em termos de honestidade e maturidade emocional que encontrei, mas também o tempo, conteúdo e a seqüência de todos os exercícios foram planejados com tanta sabedoria e cuidado, que minha coragem em experienciar os ensinamentos por detrás da teoria foi verdadeiramente maravilhosa.
— Michael L.

Eu já participei de diversos workshops e cursos na minha vida, mas eu nunca participei de nada tão perfeitamente elaborado, diverso, profundo e ao mesmo tempo prazeroso como este curso. É surpreendente e inacreditável. Como resultado, me sinto com mais clareza e sabedoria para viver minha vida. Sinto como se fosse impossível me sentir vítima, e minha habilidade em aplicar O Trabalho está se tornando cada vez mais aguçada. A princípio pensei que o curso era caro, e agora vejo que não tem preço. O tipo de amor que não se pode comprar.
— M. O., Los Angeles

Minha experiência com O Trabalho - fenomenal. Eu li os livros, visitei o website, usei o hotline, paguei por quatro sessões. Nenhum tipo de terapia ou facilitação que fiz, chegou nem perto de O Trabalho no alívio da minha dor e na re-significação dos meus traumas. Eu fui psicoterapeuta por 26 anos. Tive um colapso nervoso e deixei meu consultório em Setembro de 2007. Encontrei O Trabalho e isso mudou a minha vida e continua a me curar. Quando eu retornar do meu auto concedido "tempo sabático", eu quero ser uma facilitadora certificada de O Trabalho.
- K.P., Arizona

O tempo e o dinheiro envolvidos pareciam significar bastante para mim. Eu poderia usá-los para sair de férias. Mas alguma coisa me disse para eu ir, e no final eu tive que rir, ERAM férias. A Escola, literalmente, descansou minha mente. E ao invés de voltar para casa com souvenirs e bronzeado, voltei para casa mais leve, muito mais leve e isso se mantém. Só fica cada vez melhor. Eu aprendi como se ter uma vida feliz. Incrível!
- A.B., California

O que eu mais amo na Escola é a minha vida depois da Escola. A falta da minha constante ansiedade é tão boa. Agora eu realmente me sinto confortável em ser eu mesma; na verdade eu adoro ser eu mesma. Eu não sei se isso é por causa da Escola ou foi coincidência,, mas agora, só seis meses depois, eu estou namorando um homem maravilhoso, mudei para uma casa fantástica em uma cidade maravilhosa e meu trabalho fica cada vez melhor.
- S.M., Arizona

 

A Escola para O Trabalho

Esta é a última palavra em aventura interior. Diferente de qualquer outra escola no mundo, esta não é para aprender, e sim para desaprender. Você vai investir nove dias perdendo a base do medo que você, inocentemente, incorporou ao longo da sua vida. Podem ser histórias como ”Eu não sou bom(a) o suficiente” ou “Eu preciso de um(a) companheiro(a)” ou “Eu nunca vou superar isso” ou “ Eu tenho que estar em controle”. Quem você seria sem suas histórias estressantes?

Na Escola você vai descobrir que suas histórias são as histórias de todos e as histórias de todos são as suas histórias. Você vai ser recepcionado(a) por uma família feliz, diversa e apoiadora, onde você poderá ser completamente você mesmo(a) sem medo de julgamento, talvez pela primeira vez na sua vida. Você vai facilitar O Trabalho (The Work) dos seus colegas, quando eles abrirão o coração para você. E então, vocês trocarão de lugar e eles farão o mesmo por você.

Esta é uma experiência de imersão, imersão na liberdade. Imagine um lugar onde você pode rir livremente com uma alegria que você nunca pensou que tivesse, ou chorar para liberar uma tristeza escondida, e sabendo que em qualquer caso, você será totalmente amado(a) e aceito(a). Imagine que a pessoa sentada ao seu lado, com quem você nunca conversou antes, pede a você para facilitar O Trabalho dela e quinze minutos depois, vocês são amigos que confiam um(a) no outro(a) totalmente.

O currículo da Escola é um processo vivo, envolvente, que muda de acordo com as necessidades dos participantes e com base nas experiências do passado dos participantes. É Katie, pessoalmente, sua professora e sua estudante, dividindo com você perguntas e respostas com uma abertura, raramente encontrada entre líderes da sua posição. Os exercícios e atividades são preparados para espelhar a transformação pela qual Katie passou depois do seu despertar para a realidade. Você vai trabalhar em assuntos como gênero, imagem corporal, vícios, dinheiro e relacionamentos. Em cada caso, você vai descobrir que você não está sozinho(a), e você não tem nada o que temer.

Durante a Escola, cada dia você se sentirá mais livre e feliz que no dia anterior. Velhos hábitos vão se desfazer como gelo no Saara. Você pode se ver ansioso(a) por levantar de manhã para não perder nenhum momento dos desafios do dia. Você pode achar até impossível não sorrir para as pessoas. Uma caminhada pela manhã, uma xícara de chá ou uma volta pela recepção do Hotel, vão, no futuro, lembrar você sempre do tempo que você esteve aqui.

Quando você deixa a Escola, há uma grande chance que você vai ver estes nove dias, como os mais importantes da sua vida. Quando você chega no primeiro dia, você vem carregando uma bagagem de vida. Quando você sai na manhã do décimo dia, você vai puxar uma carga muito mais leve. Você vai ter um novo compromisso em fazer O Trabalho como prática diária. Você vai saber como praticar O Trabalho com alguém e sozinho(a). Uma vez de volta ao dia-a-dia, você vai manter, imediatamente, contato com a nossa comunidade mundial. Essa é realmente a Escola de Você; a Escola à qual você vai sempre pertencer.


Fotos: C. Pratte

“Na primeira noite da Escola, eu às vezes pergunto aos participantes o que eles(as) querem levar para casa. Eles(as) dizem coisas como ‘Eu quero paz de espírito’ ou ‘Eu quero ser uma pessoa mais amável’ ou ‘Eu quero ser menos ansioso(a) sobre meus problemas’ ou ‘Eu quero ser menos preocupado comigo mesmo(a)’ ou ‘Eu quero viver sem medo’ ou ‘Eu quero ser feliz, tendo namorado(a) ou não’. Quando a Escola termina, todos eles(as) dizem ter encontrado uma maneira de encerrar seu sofrimento e que eles(as) obtiveram muito mais do que haviam desejado originalmente. Pessoas saem tão transformadas, que a família inteira fica agradecida, quando não maravilhada. O Trabalho têm despertado dentro de cada participante que vem com mente aberta, e não há nada que eles(as) possam fazer para interromper este processo. Uma vez que as quatro perguntas estão vivas dentro de você, sua mente se torna clara, e conseqüentemente, o mundo que você projeta se torna claro. Isso é mais radical do que qualquer um possa imaginar.”—Katie

voltar

Perguntas mais Freqüentes

Por quanto tempo eu tenho que ter praticado O Trabalho antes de ir para a Escola?

Não é necessária experiência anterior com O Trabalho. Alguns dos participantes têm praticado O Trabalho sozinhos por anos. Outros nunca, formalmente, praticaram as quatro perguntas e as inversões, e outros podem ter só ouvido sobre O Trabalho ou lido no website poucas semanas antes da Escola. Várias pessoas participam de mais de uma Escola ao longo dos anos, e relatam que cada vez é como se fosse a primeira. A Escola terá um grande impacto sobre você, não importa onde você está na sua jornada. E nunca é tarde para isso. Essa é a Escola de Você, e não tem níveis de graduações. É só você e as quatro perguntas, facilitadas pelos seus colegas e Katie.

Quem serão nossos(as) professores(as)?

Uma palavra: Katie. Ela estará sentada com você durante os nove dias, guiando as discussões, facilitando seu Trabalho, respondendo suas perguntas, compartilhando seus pensamentos, seus insights, seu sorriso, suas lágrimas de gratidão. Uma incrível, competente e dedicada equipe trabalha com Katie para tornar a Escola possível, fazendo de tudo, desde trabalhando com as luzes até sentando com os estudantes que requisitam facilitadores, mas a equipe não lidera as sessões da Escola.

Em outro sentido, a Escola não é nada senão professores. Você vai ser seu próprio(a) professor(a), será seu/sua próprio(a) mestre, se auto guiando a níveis de compreensão e alegria que lhe causará surpresas inimagináveis. Cada companheiro(a) de trabalho será um(a) professor(a) para você e você para ele(a). Katie gosta de dizer: “Eu sou sua aluna”. E diz isso de coração.

O que acontece em um dia típico na Escola?

Você se levantará cedo—o dia começa às 7:00 da manhã. Você se reunirá com o grupo inteiro para fazer diferentes atividades como meditação matutina e compartilhar suas idéias informalmente. Então, Katie apresentará um tema para discussão e convidará você a escrever um Formulário que reflita suas crenças a respeito do tema. Possivelmente você trabalhará em dupla para a facilitação mútua, para fazer as quatro perguntas e escutar com aceitação incondicional. Na medida em que o dia passa, haverá mais horas de prática de facilitação com temas variados e exercícios especiais para ajudá-lo(a) a descobrir suas crenças subliminares. O dia termina às 21:00 ou mais tarde. E não se surpreenda se você estiver tão entusiasmado(a) com suas novas descobertas, que se veja ficando até mais tarde com seus colegas, compartilhando e escrevendo animadamente como estudantes, que afinal de contas, vocês são!

Qual é o programa da Escola?

Grande parte do seu Trabalho na Escola será se aprofundar cada vez mais com a ajuda das quatro perguntas. Na maior parte do tempo você vai escrever suas respostas no Formulário Julgue-Seu-Próximo ou Uma Crença de Cada Vez. Neste processo, você adquirirá experiência para facilitar os outros em O Trabalho. Facilitação não é psicoterapia; é simplesmente fazer O Trabalho em duplas. Porém, isso afetará surpreendentemente a sua própria experiência, assim como expandir seu círculo de companheiros que fazem O Trabalho.

Outra parte importante do programa são os exercícios que Katie têm desenvolvido ao longo dos anos para ajudar você a vivenciar O Trabalho dentro do ambiente da Escola. Muitos dos exercícios são interpessoais e outros consistem em encontros com você mesmo(a). Estes exercícios abordam temas como: medo e terror, morte e estado terminal, o corpo e a saúde, homens e mulheres, sexo, preconceitos, Deus, luto, relacionamentos, dietas e vícios, porque não temos sucesso e como obter sucesso. Ocasionalmente, passeios também fazem parte da categoria de exercícios. Eles são desafiadores, divertidos, seguros e muitas vezes surpreendentes. As surpresas fazem parte da aventura. Espere e verá!

Como é a vida social na Escola?

Você vai conviver e trabalhar com algumas centenas das pessoas mais fascinantes, de mente e coração abertos que você jamais encontrou. E eles(as) estarão fazendo com seriedade O Trabalho deles e facilitando o seu. A interação de vocês será tão forte que você se lembrará de muitos deles(as) para o resto da sua vida. Você até poderá ver alguns deles(as) como sua família. Visitas turísticas? Vida noturna? A Escola é muito melhor que tudo isso!

De onde vêm os estudantes?

Do mundo todo. Na Escola recente de Los Angeles, tivemos estudantes do Canadá, México, Alemanha, Holanda, Irlanda, Escócia, Inglaterra, País de Gales, Suíça, Suécia, Dinamarca, Rússia, Cazaquistão, Paquistão, Curaçau, Indonésia, sem mencionar Oeste Virgínia, Texas, Nebraska, Hawai, e poderíamos citar mais e mais.

Como é a comida?

Maravilhosa! Você vai ter três refeições diárias em um grande salão, onde poderá escolher entre uma grande variedade de pratos. A maioria dos pratos são vegetarianos e muitas vezes vegan. Sempre que possível, são usados ingredientes orgânicos e prescrições dietéticas especiais podem ser arranjadas conforme recomendação médica. O café-da-manhã inclui ovos ou outro prato substancial, um ou mais cereais quentes, grande variedade de frutas frescas e secas, leite natural e de soja. Os almoços e jantares incluem, pelo menos, dois pratos principais, uma grande variedade de saladas, vegetais, legumes e grãos. Nossos Chefs adoram expressar sua criatividade num ambiente tão acolhedor como o nosso.

O que acontece depois que eu me graduar na Escola?

Nós temos desenvolvido um programa de atividades para graduados que evolui constantemente e ajuda a incorporar O Trabalho como parte da sua vida. Você poderá comunicar-se com seus companheiros e aprofundar-se através do Instituto para O Trabalho, uma comunidade especialmente criada apara atender os graduados depois da Escola. Poderá, ainda, participar de intercâmbios telefônicos, conferências telefônicas e círculos de investigação. Poderá ainda participar do programa de Certificação de Facilitadores de O Trabalho. Muitos graduados formam grupos independentes para fazer O Trabalho em suas comunidades ou por telefone. Também são muito populares os grupos de Chat entre os graduados na Escola. A Escola é uma experiência contínua de braços abertos.

De que maneira fazer a Escola ajudará a minha carreira?

Muitos profissionais licenciados como assistentes sociais, terapeutas, pessoas que trabalham com viciados em álcool e/ou drogas, enfermeiros, professores, massoterapeutas, acupunturistas, só para citar alguns, podem receber Créditos de Educação Continuada por fazerem a Escola. Para mais detalhes, vá até a sessão Créditos de Educação Continuada (Continuing Education Credit*) na página da Escola (the School) thework.com.

*somente em Inglês

Profissionais que trabalham em área de assistência, demonstram-se profundamente impressionados com a rapidez e eficácia com que O Trabalho ajuda o(a) cliente a resolver questões que talvez tenham sofrido resistência e causado sofrimento por anos. Veteranos de guerra com PTSD (Pós Traumatic Síndrome Disorder) e sobreviventes de abusos tem provado serem capazes de libertar-se, através de O Trabalho, mesmo após anos, muitas vezes décadas de sofrimento. Quando você, como profissional, ajuda um(a) cliente a experimentar esse tipo de descobrimento, você vai sentir uma das satisfações mais profundas que possa existir: a alegria de haver encaminhado outro Ser Humano à liberdade.

E se você não está em uma profissão de assistência ou aconselhamento? Se você é um homem/mulher de negócios, um maestro, um(a) artista, uma dona-de-casa, um(a) estudante? O Trabalho pode ajudar você a lidar com os estresses que acompanham qualquer carreira: interações no ambiente de trabalho, incertezas sobre sua vocação, problemas com adiar as decisões, inseguranças, os altos e baixos dos sucessos e fracassos. O Trabalho é a máxima educação, e a Escola de Você tem um lugar para cada aspecto da sua vida.

De que maneira a Escola mudará minha vida?

Isso depende de você! A única coisa que podemos dizer com total confiança é que mudará sua vida e sempre de uma forma positiva. Muitos dos participantes referem uma melhora em suas condições mentais, emocionais e até físicas. Suas habilidades em lidar com os estresses também melhoram consideravelmente. Se tornam melhores ouvintes, melhores comunicadores, melhores amigos(as), melhores membros familiares. Eles(as) se tornam mais criativos(as) diante dos desafios do dia-a-dia. É interessante observar que estes saltos quânticos podem pegá-lo(a) de surpresa. Você pode encontrar-se reagindo calmamente a uma situação que antes lhe causaria muito estresse e possivelmente pense: “ Nossa! Tempos atrás eu teria explodido!”, “ Olhe como eu lido bem com essa situação agora!” As pessoas que te amam poderão dizer: “ Puxa, como você mudou!” E quanto mais você pratica O Trabalho, mas você se dará conta de que situações como as descritas acima se tornarão mais e mais freqüentes até se tornarem o normal na sua vida.

Quanto custa participar da Escola?

Os preços para todas as atividades do BKI estão listados na página de incrições na nossa Loja. Número limitado de bolsas está disponível—veja mais abaixo.

voltar

Equipe de Assistentes

Os graduados podem se candidatar a serem assistentes na Escola: Click aqui para preencher o formulário online

voltar

   

The School
Pensamentos

Ser Gay Não é Natural—Isso é Verdade?
Gay

self
Câncer

julgue-seu-proximo
Julgue-seu-Próximo

prisao
Prisão

self
Relacionamentos

self
Gargalhadas

self
O Trabalho


-------

“Uma inovadora espiritual para o novo milênio”.

TIME magazine

-------

“O firme amor de Katie, como um raio laser, consome todas as ilusões”.

The Times of London

-------

“O Trabalho de Byron Katie é uma grande benção para o nosso planeta. A raiz do nosso sofrimento é que nos identificamos com nossos pensamentos e nossa mente fica continuamente ocupada com as “histórias” que criamos. O Trabalho age como uma espada afiada que rasga essa ilusão e te permite conhecer por si mesmo(a) a essência infinita do seu ser. Alegria, paz e amor emanam como seu estado natural”.

Eckhart Tolle
autor de O Poder do Agora

-------

“Byron Katie é uma das mais importantes e inspiradoras mestras do nosso tempo”. Pessoalmente, ela tem me ajudado muitíssimo. Eu amo essa sábia mulher“.

Dr. Wayne W. Dyer
autor de A Força da Intenção

-------

“Os ensinamentos e o dia-a-dia de Byron Katie são pura sabedoria. O Trabalho de Byron Katie nos mostra um caminho de paz interior e ela nos guia com valentia, tenacidade e imensa generosidade. Em raras vezes visto em uma pessoa – mestres espirituais incluídos – encarnar a sabedoria de forma tão poderosa, como faz Katie, ao abraçar cada momento com tanto entusiasmo”.

Roshi Bernie Glassman

-------

“O Trabalho de Byron Katie uma maravilhosa prática transformadora para qualquer pessoa que esteja interessada em crescimento espiritual”.

Lama Surya Das
autor de O Despertar do Buda Interior

-------

“Santo Deus! De onde saiu Byron Katie? Ela é real. O Trabalho de Byron Katie é assombrosamente eficiente – um simples e efetivo antídoto para o sofrimento que criamos para nós mesmos. Ela não nos pede para acreditar em nada, mas nos oferece uma maneira surpreendentemente eficaz e efetiva de abrirmos caminho no emaranhado de enganos que nos envolvemos”.

David Chadwick
autor de Crooked Cucumber: The Life and Zen Teaching of Shunryu Suzuki

-------

“Imagine que pudesse encontrar um caminho simples para viver a sua vida com alegria, deixar de brigar com a realidade e alcançar a serenidade em meio ao caos. È isso que Amando o que é (Loving What Is) oferece. Nada mais, nada menos que uma maneira revolucionária de viver sua vida. A questão é: você é valente o bastante para aceitá-la?”

Erica Jong

autora de Medo de Voar

-------

     

thework.com         Declaração de legalidade e privacidade
© 2017 Byron Katie International, Inc. All rights reserved.